sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Continuação da ajuda e intervenção em Ilhota/SC



Video - Testemunho de moradora do Morro do Baú.


Informativo "Aliança por Ilhota - 09/01/2009".


Dna. Zilma em sua casa recebendo a doação de uma televisão.
Entrega de um tanquinho de lavar roupa no alojamento do Baú Baixo. - Ilhota/SC.
Voluntários em ação no Braço do Baú - Ilhota/SC.
Culto no alojamento do Báú Baixo - Ilhota/SC
Pastor Edir de Ilhota em sua ministração.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ações realizadas no dia de hoje - 06/01/2009

Hoje pudemos estar novamente em Ilhota prosseguindo com o trabalho de ação emergencial e dando passos para a reconstrução de alguns locais que necessitam ser restaurados.
Com certeza ainda há muito trabalho a fazer, mas diariamente temos tido a oportunidade de sermos abençoados nessa atitude solidária.
Pudemos auxiliar durante a manhã e a tarde na triagem e organização de materiais de limpeza, colchões, água e fogões que estavam no galpão CTG (Pavilhão José Koehler), junto a alguns voluntários de Florianópolis/SC, Londrina/PR e São José dos Campos/SP.
Estabelecemos alguns pontos importantes de ações futuras com o apoio do Secratário da Educação de Ilhota, como na creche do Morro do Baú, que estaremos ajudando na reconstrução da creche para que até dia 10 de Fevereiro ela possa estar iniciando suas atividades normais.
Em todos momentos Deus têm nos dado a oportunidade de abençoarmos e sermos abençoados por lidar com vários tipos de situações e pessoas, dentre elas a recepção de um grupo de 23 voluntários da AME que estarão nos auxiliando nos próximos dias. Contamos sobre a parceria, prioridades, atuações que temos realizado e oramos com o grupo sobre esses dias de muito trabalho e ação em Ilhota.
Outro momento foi uma visita que realizamos no dia de hoje na casa de uma senhora que foi atingida pela enchente. Nos regozijamos com sua alegria e gratidão pela ajuda que Deus deu através da parceria "Aliança por Ilhota" a essa senhora, que recebeu um kit cozinha e uma cama para sua filha, sem contar nos momentos agradáveis e maravilhosos que passamos juntos a ela e sua filha, momentos de alegria, emoção, sorrisos e oração.
Que Deus continue nos guiando e dando muito amor e misericórdia para que continuemos a mostrar através de nossas atitudes e ações o Jesus que habita em nosso coração. Mostrar que em meio a muita desesperânça, há uma esperança inabalável pronta a ser entregue a qualquer um que assim a queira: Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo.
Video - Reunião no escritório da Visão Mundial - Chegada de 23 voluntários da AME.

Galpão CTG - grupo de voluntários atuando.
Organização e triagem das doações no galpão.
Parte dos voluntários que atuaram no dia de hoje.

Reunião no escritório da Visão Mundial - Chegada de 23 voluntários da AME.
Ida até local de facção de roupas - costureira.

Local de facção de roupas - costureira e máquinas de costura.

Local de facção de roupas e quadro de equipes de voluntários (Escritório da Visão Mundial).
Escritório da Visão Mundial - Mapa de risco e agenda de tarefas.