quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Fotos da creche do Braço do Baú tiradas no dia 09/01/2009 - Morro do Baú/Ilhota/SC

"Restauração"
Esta é a palavra que está em nosso coração desde o início das ações em Ilhota. Restauração de vidas e de sua história e para ajudarmos que sua história seja reestruturada precisamos também lidar com suas casas, locais de trabalho, escolas e creches. Dentre os locais que escolhemos para trabalhar foi a creche do Braço do Baú. Como mostra nas fotos abaixo, ela foi praticamente destruida e não tem condições de ser usada novamente. Junto à Prefeitura, com o atual Secretário da Educação estamos traçando um plano para que essa creche funcione em outro local, pois no dia 10 de fevereiro as aulas deverão começar. Com certeza há muito trabalho pela frente.
Com recursos disponibilizados e ajuda de voluntários, temos o desejo no coração de que no dia 10 de fevereiro esta creche ja estaja funcionando e assim possa abençoar muitas famílias que necessitavam dela. Ore por nós, para que Deus nos ajude, para que Ele continue levantando recursos e pessoas para que o trablaho não pare, mas continue para a honra e glória dEle.
Grande abraço a todos e que Deus os abençoe,
De seu amigo, irmão e servo,
Alexander






terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ações realizadas no dia 09/01/2009 - Morro do Baú/Ilhota/SC

Mais um dia de muita disposição e trabalho na cidade Ilhota, onde muitos voluntários têm chegado de várias cidade e estados para dar continuidade à ação de emergência, ajuda e reconstrução de muitas casas que foram afetadas pela enchente e desmoronamentos.
Como sempre, todos que estão tendo a oportunidade de trabalhar como voluntário estão sendo mais abençoados do abençoando e nesse dia não foi diferente. Muita alegria, conversa, gente emocionada e claro, muitos suados e sujos de tanto trabalho, mas isso não foi impedimento para que todos colocassem a mão na massa. Tivemos momentos de oração pelo acidente ocorrido em uma das salas do alojamento em Ilhotinha, que pegou fogo, mas graças a Deus ninguém sofreu danos físicos, somente materiais.
Que Deus continue nos dando força e sabedoria para sermos instrumentos em Suas mãos.
Essa é a nossa oração,
De seu amigo, irmão e servo,
Alexander


Momento de oração pelo alojamento de Ilhotinha (incêndio sala de aula) e despedida de nossos amados irmãos de Asas de Socorro, Paulo Lacerda e sua filha Priscila.


Trabalhando no escritório da Aliança por Ilhota - Voluntários em frente ao refeitório.

Agenda do dia 09/-1/2008 e Versículo do dia (Isaías 52:7).

Família que tivemos a oportunidade de ajudar - Momento de oração pelo alojamento de Ilhotinha (incêndio em sala de aula).

Eu (Alexander), Paulo Lacerda e o Capitão da Polícia Ambiental verificando o trabalho dos voluntários em uma das casas afetadas no Morro do Baú/Ilhota/SC.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ações realizadas no dia 08/01/2009 - Morro do Baú/Ilhota/SC

Com a graça de Deus continuamos seguindo no trabalho e na ação de ajudar todos que foram afetados pela última enchente em Ilhota.
Com certeza tenho vivido muitas emoções em todos os dias que tido a oportunidade de estar em Ilhota, mas em especial esse dia (08/01/09) aflorou em mim muitas emoções. Entregamos a doação de uma televisão para uma senhora afetada pela enchente, seu nome é Dna. Zilma. Dentre muitas coisas que ela perdeu, foi a sua televisão que a ajudava a ter um momento de distração. Mulher de oração e cheia de esperança em seu coração conseguiu ter sua oração respondida quando recebemos a doação de uma televisão e levamos até Ilhota para entregar a essa senhora.
Pude verificar também a alegria do responsável pelo alojamento do Baú Baixo quando emprestamos ao alojamento um tanquinho de lavar roupa, pois o que eles estavam usando precisava de manutenção.
Como desde o início de nossa ajuda, continuou o trabalho de limpeza nas casas no Morro do Baú. Muitos voluntários continuam chegando em Ilhota com muita disposição e com certeza não foi diferente nesse dia. Os voluntários, depois de um bom tempo trabalhando no terreno de uma casa, conseguiram achar um cano de alvenaria de suma importância para o escoamento de água para que a água aos poucos possa ser escoada e assim o terreno seque. Limparam o cano e a casa. Um voluntário testemunhou que foi muito gratificante ver a alegria e a emoção do dono da casa ao ver o careinho e atenção que todos eles deram a ele através da ajuda de todos.
Para finalizar o dia, às 19h30, tivemos um culto de louvor e adoração no alojamento do Baú Baixo ministrado por um pastor de Ilhota e muitos testemunhos, tanto de voluntários como de moradores que foram afetados pelos desmoronamentos. Saímos de lá para voltar a Florianópolis por volta das 22h00, cansados mas não abatidos, cheios de gratidão e esperança no coração pelo que Deus irá fazer por todas essas pessoas.
Por fim quero agradecer e deixar algumas flores em forma de palavras à minha noiva Andressa. Agradeço pelo seu carinho, atenção e companheirismo. Em todo momento ela tem estado do meu lado, me dando apoio e incentivo a não desanimar. Ao meu lado têm colocado a mão na massa, vivendo não somente de palavras, mas de ações que tem produzido muito fruto para o Reino do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Que Deus nos abençoe a todos e tenha misericórdia de nós!
De seu amigo, irmão e servo,
Alexander

Culto de louvor e adoração no Baú Baixo - Ilhota/Morro do Baú

Informativo do dia 09/01/2009 - "Reconstruir a Esperança"

Entrega de doação de televisão na casa da Dna. Zilma, uma de muitas pessoas afetadas pela última enchente.

Entrega de um tanquinho de lavar roupa no alojamento do Baú Baixo/Ilhota.

Voluntários em ação no Braço do Baú/Ilhota.

Atravessando a balsa para ida ao Morro do Baú/Ilhota (Ale, Andressa, Renata e Bete) - Culto de louvor e adoração no Baú Baixo/Ilhota.

Pastor de Ilhota ministrando - Baú Baixo/Ilhota.