sábado, 31 de dezembro de 2011

Um contente ano novo a todos!!!

TEMPO. . .
Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
...
Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente…

(Carlos Drummond de Andrade)


Não desejo um feliz ano novo para você, porque não acredito em felicidade plena (pelo menos enquanto estivermos com essa "roupa"), mas desejo um "contente ano novo". Um ano cheio de contentamento, cheio de resignificados e verdadeira esperança.

Não tenha a ilusão de que "TUDO" vai ser diferente ou que "TUDO" vai mudar...também não faça muitos votos para que você não se frustre...

Acredite...no dia 1º você não acordará mais comprometido(a) com a vida ou mais focado(a) e centrado(a) no que é mais importante. Os problemas serão os mesmos, a mesma casa, a mesma vida. Como dizem, dar conselho significa pegar situações ruins de nossa vida, colocar um roupa mais atrativa e passar aos outros, por isso, lhe aconselho a investir mais em ações do dia a dia, em pequenos momentos. Não há uma grande festa lhe esperando lá fora.

Que a verdadeira esperança, que transborda do coração de Deus, faça que cada dia seja uma nova oportunidade de viver de maneira diferente...caso não consiga, não seja tão severo consigo mesmo(a), provavelmente você terá outras oportunidades de continuar...e continuar.

Caso essas palavras o(a) desanimem um pouco, não se esqueça...tudo depende de quem Ele é, e não de quem somos (Que bom!). Ai está a verdadeira Esperança.

Abraços
De seus amigos, irmãos e servos,

Alexander




quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Recordar é viver...para nossa vergonha...



- Matéria veiculada no programa Bom Dia Brasil de 28 de junho de 2007. Relatório da Transparência Brasil, sobre os gastos com a manutenção do poder legislativo brasileiro.
 

 

- Mais de 50 mil pessoas de todo o país, na maioria católicos e evangélicos, se reuniram em Brasília, nesta quarta-feira, 1º de Junho/11, para participar da Marcha pela Família, em frente ao Congresso Nacional. A mobilização quis protestar contra o Projeto de Lei (PL) 122/06 que criminaliza a homofobia no país. (http://www.noticiasdeipiau.com)


mas somente... 


- Cerca de 1.500 pessoas compareceram à marcha contra a corrupção no país nesta terça-feira (20/09/11), no centro do Rio de Janeiro, segundo a Polícia Militar. O evento, organizado pelo movimento “Todos juntos contra a Corrupção”, começou às 17h, e reúne manifestantes vestidos de verde e amarelo na escadaria da Câmara de Vereadores. (http://noticias.r7.com)

 

 



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A distância entre os ricos e pobres...


"Os ricos fazem tudo pelos pobres,
menos descer de suas costas." 
                                                     (Liev Tolstói)

“Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas, conforme você viu.”
  (Ezequiel 16.49,50)